Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/agosto/Eliana_Victório_e_Marize_Dias.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/agosto/Eliana_Victório_e_Marize_Dias.jpg'

Notícias de Beleza

Jornalista Eliana Victório recebe título de cidadã do Recife

eliana

Proposto pelo vereador Henrique Leite (PT) e aprovado pela unanimidade da Câmara do Recife, a jornalista e apresentadora de TV, Eliana Victório, recebeu na tarde desta quinta-feira, 8, o Título de Cidadã do Recife. Na reunião solene ela recebeu também a homenagem do cantor Santana e do músico Beto Ortiz.

Henrique Leite disse aos presentes que homenageava toda a categoria de jornalistas através de Eliana Victório. Para ele uma justa celebração que a Casa José Mariana prestava a esta profissional, que representa o trabalho de tantos colegas, uma imprensa lutadora e profissionais fortes. "Pude conhecer muitos jornalistas em minha trajetória de sindicalista. Essa safra de profissionais que conheço tem compromisso com a verdade e a ética. Eliana representa uma categoria que mais luta pela democracia".

O vereador lembrou que a jornalista, que está em Recife mais de 20 anos, é editora e apresentadora da TV Tribuna. Venceu o prêmio Cristina Tavares deste ano e já recebeu diversos outros em sua trajetória. Trabalhou na TV Jornal, na TV Globo e muitos outros lugares. "Ela representa uma categoria que persegue a verdade com coragem e faz avançar a sociedade. Sem esta categoria a escravidão não teria acabado. O combate à violência, corrupção e criminalidade seria pífio. É uma honra prestar esta homenagem".

Eliana Victório agradeceu aos pais, já falecidos, afirmando que deveriam estar felizes por ela, que tem honrado o nome que lhe deixaram. Ela contou que há 20 anos chegou ao Recife com muitas expectativas e a cidade a recebeu de braços abertos. "Obrigada a todos as Marias, Severinas, Joões e Josés que me apoiam. Meu destino estava traçado e muitas pessoas cuidaram de mim mesmo sem saber".

Ela agradeceu a todos por não desistirem da história dela, afirmando que "sempre amou esta cidade. Troquei o sul pelo nordeste e aonde vou falo bem do Recife. Escolhi aqui para viver. Recebo este Título com muito orgulho. Já me sentia recifense e agora me sinto filha do Recife".

Eliana Victório e Marize Dias

 

Veja o Video

 

Fonte: Recife.pe