Notícias de Beleza

Saúde discute sobre hepatites com profissionais de salão de beleza e tatuadores

Campanha é estrelada por Diane Kruger, embaixadora da marca

saude-hepatite

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) promoveu, na manhã de segunda-feira, 12, o "Encontro com Profissionais de Beleza e Tatuadores de Sergipe – Prevenção às Hepatites Virais". A iniciativa reuniu cerca de 100 profissionais de todo o Estado no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Durante a manhã, aconteceram palestras sobre a transmissão das doenças infectocontagiosas e os cuidados necessários para que os profissionais desenvolvam as atividades de forma segura.

Para o tatuador Felipe Menezes, a iniciativa foi extremamente necessária para mostrar aos profissionais quais são os cuidados que eles devem ter frequentemente. "Estamos sempre em busca de novas informações. Precisamos desse conteúdo para evitar a contaminação dos nossos clientes e, ao mesmo tempo, cuidar da nossa saúde", reforçou.

Os profissionais que participaram do encontro também receberam a vacina contra a Hepatite B e fizeram o teste rápido para a detecção do HIV e da Sífilis. "Esse é o terceiro seminário que promovemos. Todos os anos nos preocupamos em convidar e mobilizar os profissionais e a população para que sejam alertadas sobre os riscos e a necessidade de se prevenir contra as hepatites e o HIV", disse a responsável técnica pelo programa de Hepatites Virais da SES, Áurea Nunes de Melo.

De acordo com a manicure Maria Raimunda Santos, a expectativa para participar da ação era grande. "Eu sou do município de Arauá e trabalho como autônoma. Quis participar para receber as orientações necessárias e poder desempenhar a minha atividade com segurança. É sempre importante estar ciente sobre os riscos aos quais estamos expostos", pontua.

Fonte: Aqui Acontece