Notícias de Beleza

Qual o seu tipo de unha?

O esmalte não para na sua mão? Dois dias depois de fazer a unha e ele já começa a lascar? Talvez sua unha seja oleosa. Pois é, as unhas apresentam estas características assim como a nossa pele, e existem diferentes cuidados para cada tipo.

tratamentoUnhas 01

Unhas secas: são aquelas que quebram com maior facilidade, lascam em camadas ou racham. Uma característica deste tipo de unha é ter as cutículas mais grossas e levantadas.

Os cuidados incluem muita hidratação diária com cremes e ceras nutritivas, de preferência que contenham Vitamina E na fórmula.

Dica: mantenha sempre um creme para as mãos na bolsa, daqueles pequeninhos. Sempre que sentir a mão meio seca, passe o creme. Seu toque fica mais macio e suas unhas agradecem!

unhassecas

Unhas sensíveis: se a sua unha é fraquinha, ressecada, daquelas que parecem um papel de tão fininhas, elas podem ser sensíveis. Tem pontos ao redor que ficam doloridos? Pois é exatamente uma das consequências. Sabonetes e detergentes irritam mais do que o normal em suas mãos, e às vezes até o próprio esmalte.

Chega de unha sensível! Você pode tratar com produtos que tenham queratina na fórmula, e procure por esmaltes hipoalergênicos e sem perfume.

unhassensiveis

Unhas mistas: parece que sua unha não cresce nunca? Ela pode ser mista. A dificuldade de crescimento é a principal característica deste tipo.

Para resolver, produtos fortalecedores para as unhas são seus maiores aliados. Use sempre uma base fortificante antes do esmalte e mantenha o comprimento curto. O corte quadrado ajuda a unha a crescer mais forte.

unhasmistas

Unhas oleosas: parece que o esmalte não para na sua unha? Dois dias depois da manicure, e ele já descascou? A menos que você trabalhe em áreas que exigem contato diário com água e métodos de assepsia seguidos, o esmalte deveria durar mais. Então é provável que a sua unha seja oleosa.

Você consegue resolver com esfoliantes para unhas e também pode lixar a superfície antes de pintar.

Dica: esmaltes cintilantes aderem melhor às unhas e são uma ótima estratégia para quem tem elas oleosas.

unhasoleosas

Identificou o seu tipo de unha? Tem mais alguma dica para a gente acrescentar aqui na lista?

Fonte: Casamenteiras