Notícias de Beleza

Cinco cortes ressaltam beleza de mulheres na faixa dos 50

As mulheres estão chegando aos 50 anos com muito charme e glamour. Aquele cabelo com aspecto mais grisalho e curto ficou, definitivamente, no passado. E quem pensa que cinco décadas pode causar algum efeito negativo nelas está muito enganado. Aliás, esta é a maior prova de que o tempo pode só fazer bem. Confira cinco cortes para mulheres nesta faixa de idade para se inspirar e copiar.

Xuxa

xuxa


A eterna rainha dos baixinhos sempre marcou a passagem do tempo em seus cortes de cabelo. Assim como no início, Xuxa continua influenciando pelo que faz na cabeça. "Com a chegada dos 50 anos, ela alcançou a afirmação de um visual já conhecido e consagrado: o loiro curtíssimo e platinado", afirma o hairstylist Gustavo Pozenato. Para ele, o tom claro é uma característica da apresentadora. "Xuxa até tentou mudar de visual escurecendo a madeixa, mas não chegou a ser um desejo genuíno, mas uma ação beneficente da rainha, que fica muito melhor com os fios claros", comenta.

Christiane Torloni

torloni580x335 divulgacao

O hairstylist Gustavo Pozenato afirma que a atriz chega lindíssima a essa fase da vida. "O cabelo está castanho na altura do colo, com a cor iluminada por mechas que nunca fogem da cor base, oscilando sempre entre os marrons e outras tonalidades quentes. Ela está maravilhosa", elogia.
O estilo de Christiane é uma boa pedida para mulheres com cargo executivo que precisem da classe dela, sugere o Pozenato. O cabelo da atriz sempre ditou moda. "Quando ela aparece em alguma novela, recebemos inúmeros pedidos de mulheres querendo copiar o corte", conta.

Glória Pires

gloria
Glória Pires sempre foi marcada por seu cabelo longo e negro. Conforme o tempo foi passando, a atriz foi dando mais movimento para a sua madeixa e adquirindo um visual muito mais moderno. De acordo com o hairstylist Gustavo Pozenato, ela está chegando aos 50 anos deslumbrante. "Com um corte curto, porém versátil, a atriz consegue manter sua sensualidade sóbria", afirma. O corte da atriz permite que ela faça o que quiser com os fios. "Com o cabelo castanho escuro acima dos ombros, ela pode usar liso ou produzi-lo com mais movimento nas pontas, o que fica evidenciado por discretas mechas em tom sobre tom, compondo um look completo para o dia ou à noite", comenta.

Luíza Brunet

150272-970x600-1
Para o hairstylist Gustavo Pozenato, a eterna musa, Luíza Brunet, está numa fase incrivelmente linda. "Ela aposta em pouca produção: um bob cut revisitado e um corte clássico com camadas sutis na parte frontal", descreve. Esse modelo permite mais leveza ao visual. "Seu cabelo, curto ou comprido, sempre foi alvo de desejo das mulheres", conta. Luíza sempre inspirou mulheres de todas as idades respeitando a cor natural dos fios. "Ela ousa pouco, no melhor estilo do menos é mais".

Madonna

madonna
A diva pop já passou por diversos cortes e tons, no entanto, não importa o quanto o tempo passe, seu cabelo sempre terá uma característica marcante: a cor. "Há quem diga que ser loira não é uma escolha e sim um estado de espírito. E se alguém nesse mundo tem espírito de loira, esse alguém é Madonna", opina o hairstylist Gustavo Pozenato. Ele afirma que o corte médio e com poucas camadas como o dela torna o visual forte e versátil. Aliás, força e versatilidade não faltam para Madonna, que encara cinco décadas com muito glamour. "Mesmo que ela já tenha transitado entre cores escuras, os tons claros sempre serão sua marca", acredita.

 

Fonte: Terra