Notícias de Beleza

Ação social ‘Beleza Solidária’ acontece no bairro Marabaixo neste domingo (1º)

A ação é uma iniciativa do Sebrae e da Associação dos Empresários de Salões de Beleza de Macapá e Santana

dia-de-beleza-beliza-alfaia-2

Por: Fernanda Picanço

Corte de cabelo, escova, chapinha, depilação, decoração de unha, hidratação, higienização do cabelo e delineamento de sobrancelha, são os serviços ofertados gratuitamente por 40 profissionais durante ação intitulada Beleza Solidária, que acontece neste domingo, 1º de setembro, das 8h às 13h, na Escola Estadual Professor Nilton Balieiro Machado, localizada na Rua 05, nº 809, esquina da 15ª Avenida, no Bairro Marabaixo III.

A ação é uma iniciativa do Sebrae e da Associação dos Empresários de Salões de Beleza de Macapá e Santana (Assebel), que por meio do segmento da beleza, tem o objetivo de contribuir com auxílio solidário e proporcionar às pessoas do bairro do Marabaixo um momento de autoestima.

Segundo a gestora do Projeto Beleza Inovadora do Sebrae no Amapá, Wânia Zahlouth, a coordenação espera proporcionar até 500 atendimentos, "esta ação vem se realizando desde 2010, é uma das ações mas interessantes e de muita adesão no projeto, é a ação denominada Beleza Solidária quando o profissional participante do Projeto Beleza Inovadora em Macapá e Santana utiliza de suas habilidades técnicas e pessoais para atender de forma voluntária a comunidade", disse.

"A satisfação é pessoal, já que o dia de trabalho deles é feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. Ajudar ao próximo para os profissionais é retribuir o que a profissão proporciona à eles, e assim estamos buscando uma sociedade, mas justa e solidária" finaliza a gestora do Projeto Beleza Inovadora do Sebrae no Amapá, Wânia Zahlouth.

 

Fonte:Chico Terra