Notícias de Beleza

Homens na ioga: conheça 5 motivos para apostar na prática

A ioga pode aliviar o estresse, fortalecer as articulações e prevenir ferimentos

yogaparahomens

Quando a maioria dos homens escuta a palavra "ioga", provavelmente pensa em músicas relaxantes, incensos queimando e pessoas super flexíveis em roupas de academia. Se você é cético neste campo, também pode estar pensando que essa é uma atividade muito passiva para você.

Mas de acordo com um artigo publicado pelo site do jornal Huffington Post, a prática vem evoluindo e, atualmente, é possível encontrar aulas para pessoas extremamente inflexíveis ou para novatos.

Os aspectos espirituais "tradicionais" ainda estão presentes em yoga, no entanto, há também os treinos menos dogmáticos que atendem a diversos estilos de vida e trazem benefícios. Veja 5 motivos que indicam que os homens deveriam apostar nesta atividade.​

De homem para homem
A ioga foi originalmente concebida de homens e para homens, e por milhares de anos foi praticada somente por eles. Com o surgimento de diferentes modalidades, com certeza você irá encontrar uma que se encaixe com as suas necessidades.

Força e foco
Se você é um atleta, a ioga fará com que você fique mais forte e mais flexível. Ela ajuda a fortalecer as articulações, prevenindo ferimentos. Ela também irá ajustar o seu foco e a propriocepção, que é o senso da força e do movimento no espaço.

Estresse
A ioga alivia o estresse porque possibilita uma meditação em movimento e, com isso, limpa a mente. Ela permite que você presencie o momento, reduzindo o “diálogo” mental.

Programa de exercícios
A ioga é uma ótima forma de se começar um programa de exercícios. Existem muitos programas para iniciantes, especialmente para homens. Isso irá ajudar aqueles que estão desanimados ou com vergonha pela falta de habilidade.

Encontros
Ioga também é uma forma barata de encontrar uma nova parceira – custa menos e é mais saudável do que programas como restaurantes ou bares. 

 

Fonte: Terra