Notícias de Beleza

Hidratação dos cabelos usando maisena

hidratacao-dos-cabelos-usando-maisena

Algo totalmente indispensável para manter o brilho e a beleza dos cabelos é a hidratação. Simples, fácil e rápida, a hidratação pode ter feita em casa e tem um valor imenso não só para a estética como também para a saúde capilar. O efeito da química muitas vezes destrói os fios, e apenas a hidratação pode fazê-los voltar a ficar belos e sedosos. Não é a toa que em muitos processos, como por exemplo, a cauterização, a hidratação é considerada como um item base que precisa ser feito antes da química.

Todas as mulheres sabem que não é pra qualquer bolso fazer hidratação no salão toda semana, e por isso os cremes hidratantes podem ser encontrados com muita facilidade em supermercados e drogarias, e aplicados em casa. Porém, muitas mulheres tentam economizar ainda mais e, ao invés de comprar os produtos, tentam criar os seus próprios com itens de fácil acesso e que todo mundo tem em casa. Dentre todas essas receitas de hidratação caseira, nós encontramos uma que possui resultados simplesmente incríveis: A hidratação com maisena.

O poder da maisena
O amido de milho, mais conhecido como maisena, é um carboidrato. Ou seja, ele é formado por uma cadeia de glicose bem grande, que nada mais é do que açúcar! E o açúcar já é bastante famoso nas receitas de produtos para cabelos, pois sempre os deixa com uma aparência incrível. As mulheres que já utilizaram o tratamento com a maisena falam coisas maravilhosas sobre os resultados: Os cabelos ficam mais leves, menos volumosos, mais macios, brilhosos, sedosos e, acreditem ou não, fica até mais liso! – Por isso muitas adeptas dos cabelos encaracolados não gostam de usar essa hidratação, pois ela desmancha os cachos e deixa os fios mais lisos.

Aprenda a fazer a hidratação com maisena
Coloque no fogo médio 1 copo de água e 1 colher de sopa de maisena;
Mexa até ferver e formar um mingau;
Retire do fogo e misture o mingau com 2 colheres de sopa de algum creme hidratante de sua preferência;
Lave o cabelo com shampoo como normalmente, depois enxague;
Aplique o creme ainda morno em todo o cabelo, massageando;
Ponha uma toca de alumínio e deixe agir por 30 minutos;
Depois enxague bem e aplique condicionador como normalmente;
É recomendável repetir esta hidratação toda semana ou pelo menos a cada 15 dias.

Fonte: Garota Beleza