Notícias de Beleza

Evite rugas usando óculos escuros

img-thing

Considerado um acessório indispensável em dias de sol, os óculos escuros protegem os olhos de exposição direta a raios solares ultra violeta (UV). Além disso, seu uso previne o aparecimento de indesejadas rugas ao redor dos olhos, os famosos "pés de galinha". Acessório fashion, diversas marcas possuem coleções imensas de vários modelos, os óculos escuros também protegem no inverno e devem ser usados sempre que possível.

Paulo José de Carvalho

Os benefícios proporcionados pelo uso contínuo de óculos escuros são diversos. Seu uso pode evitar o aparecimento de rugas ao redor dos olhos. Os óculos escuros agem de forma preventiva e seu uso protege a pele do contato direto com o sol bloqueando os raios ultravioletas (UV).
A exposição direta dos olhos a luz solar pode provocar doenças oculares. "As lentes dos óculos escuros filtram a radiação ultra violeta (UV). Isso evita que a incidência direta desses raios causem danos a função visual. Quando a exposição ao sol acontece sem proteção e por períodos prolongados pode trazer sérias consequências à saúde ocular, como o aparecimento de catarata, queimaduras na córnea e na retina", explica a oftalmologista Lara Murad Bichara.

Ao contrário do que muita gente pensa, no inverno e em dias frios e nada ensolarados existem raios solares nocivos a saúde ocular. Lara ressalta a importância do uso contínuo de óculos escuro, "no inverno a incidência desses raios nocivos é a mesma dos períodos mais quentes. Portanto o hábito de usar óculos escuros deve ser mantido durante todo o ano."

Não comprem produtos importados, eles podem oferecer risco a saúde de seus olhos. O cuidado e a proteção de seus olhos dependem de suas escolhas. "A proteção contra raios violetas (UV) é o fator mais importante na escolha de um modelo. Essa proteção não está relacionada a cor das lentes dos óculos. Além disso, quanto maior e mais bem adaptada a armação ao rosto, maior será a proteção", ressalta a Dra. Lara Murad Bichara. Então, para evitar aquele "pé de galinha" indesejado no canto do olho, o melhor caminho é a prevenção. Evite a exposição dos olhos a luz solar, inclusive no inverno, quando os raios solares passam despercebidos.

Fonte: Yahoo