Notícias de Beleza

Platinado, o cabelo estiloso e descolorido

Uma das tendências dos últimos meses é o cabelo com a aparência branca, o famoso platinado

platinado

Uma das tendências dos últimos meses é o cabelo com a aparência branca, o famoso platinado. Conforme o PortalSatc.com, o procedimento para deixar as madeixas descoloridas é complexo e precisa de muitos cuidados por parte das mulheres. Conforme o cabeleireiro, Lee Montenegro, o processo é dividido em três etapas. "O primeiro passo e submeter o cabelo a um processo de descoloração, pois a cor natural dos fios precisa ser substituída", explica o profissional. A moda do cabelo platinado ganha destaque entre as celebridades (confira reportagem do Ego). A segunda etapa é a colocação da tinta e, posteriormente, do totalizante

O procedimento para deixar as madeixas descoloridas é complexo e precisa de muitos cuidados por parte das mulheres. Conforme o cabeleireiro, Lee Montenegro, o processo é dividido em três etapas. "O primeiro passo e submeter o cabelo a um processo de descoloração, pois a cor natural dos fios precisa ser substituída", explica o profissional. A moda do cabelo platinado ganha destaque entre as celebridades.

A segunda etapa é a colocação da tinha e, posteriormente, do totalizante. O cliente pode escolher pela cor mais branca ou também por um tom mais acinzentado, por exemplo. Ainda de acordo com cabeleireiro, o cliente é obrigado a fazer um acompanhamento capilar de 15 em 15 dias.
"Manter um cabelo deste tipo é caro e difícil. É uma moda que poucos conseguem manter por muito tempo, só mesmo as cantoras, como a Madonna e a Lady Gaga", brinca. O cabeleireiro compara o cabelo platinado com o cabelo vermelho. "A mulher tem que ter estilo, estar bem vestida, caso contrário, a roupa não vai combinar com as madeixas", avisa.

Montenegro ainda reforça para a questão dos produtos químicos. "O cabelo é submetido por uma forte agressão e por isso precisa de um cuidado especial", ressalta. Para deixar os fios platinados, o cliente vai gastar entre R$ 300 e R$ 3 mil. "O custo varia em relação ao tamanho do cabelo. Se os fios estiverem na altura dos ombros, por exemplo, o custo será mediado, mas se a pessoa possui um cabelo até a cintura o valor será bem elevado", compar

 

Fonte: Portal Sact