Notícias de Beleza

Profissionais indicam as tendências de maquiagem para cada tom de pele

Estação pede rosto natural, mas com toque de cores alegres e vibrantes

pele

O verão é uma época marcada pelas cores vivas e alegres e com a sua maquiagem não poderia ser diferente. Com a chegada da estação, os makes coloridos começam a ganhar mais espaço, deixando tudo que é triste e opaco para trás. "A pele de verão é sempre uma pele com ar de frescor, de viço e o que prevalece é a cútis bonita, tratada e luminosa", conta o maquiadorRoosevelt Vanini, dos salões C.Kamura.

"Ela também sempre tem um pouco mais de cor, independente da cor da pele, porque toda mulher quer roupas mais sexys e ousadas. Muitas gostam de um tom levemente dourado, e isso o sol de verão proporciona, mas também tem aquelas que adoram realmente fazer jus, ficando bem bronzeadas", completa.

A pele na estação

Como já dito, a naturalidade com um leve bronzeado é o que tem de mais forte no calor, por isso, quanto menos produto melhor. "Uma base fluida, que é mais invisível e não terá tanta evidência, uniformiza a coloração da pele. Os pós bronzant vão rolar bastante e fazem muito sucesso, no entanto, o cuidado é ter bom senso de limite: se você for muito clarinha use um mais claro, não marrom. Quando não se consegue uma harmonia na maquiagem ela remete e artificialidade e uma pele mais grosseira, o contrário da tendência", conta o profissional.

O blush também volta a ser evidência, seja em tons bem clarinhos, como o pêssego, ou até mesmo os alaranjados, quase vermelhos. "Se for usar corretivo procure os mais luminosos, para dar um ar de tratado, já que a luminosidade tem que dar esse viço mesmo", indica.

Boca em evidência

Gosta de batons que marcam presença? Então pode comemorar, já que a alegria dá o tom da boca nesse ano. "Vai ter muito batom coral, em varias tonalidades, desde o levinho, como o pêssego, até o mais forte", antecipa.

Olhar poderoso

As máscaras não saem de cena, principalmente quando você escolher um olhar bem nude e natural. "Eu acho que a mascara virou um classicão, ele é um ponto forte no olhar e na beleza feminina. Como a gente usa menos quantidade de produto nessa época, pode dar uma marcada bacana, sem exagero para não ficar com cara de noite. De preferência use um produto a prova d'água por causa do calor, da piscina e da praia", explica ele, que também fala sobre as cores em alta. "Para á área dos olhos, vai ter o azul, muito acobreado, dourado em tons mais abertos e um certo colorido, como o verde esmeralda, bem fresco e elegante, que continua do inverno. Quem gosta de uma maquiagem mais minimalista, pode abusar do delineador colorido", diz.

Pele branquinha

De acordo com os profissionais, quem é bem branquinha, pode escolher a maquiagem dos olhos de acordo com o gosto pessoal. "Se é uma pessoa mais moderna pode investir no laranja, no rosa, no verde limão, só que sem a divisória que geralmente vemos no inverno, com o escuro clareando, vai ser mais sólido. A máscara vai depender do que ela vai usar, se colocar o nude com uma bem forte fica um efeito bonito, caso use uma sombra muito colorida, use um mais natural para não pesar.", indica a maquiadora Nice Cavalcante, do salão Maria Beleza.

Para a boca, ela indica os vermelhos para a noite, e para o dia investir num bom gloss, que dá efeito sem alterar a cor. "Nudes e cores mais abertas também são bem vindos", complementa.

O iluminador continua, já que dá uma levantada no olhar. "Deixa o olhar mais sensual e dá um efeito bem legal. Tem tons do branco ao bege, que são bem clarinhos, e fazem um efeito que dá distância dos olhos à sobrancelha, mas tudo muito leve", aconselha.

Pele negra

Para o olhar, Nice fala que o lilás é garantia de sucesso, assim como aquelas cartelas já bastante conhecidas da estação: "o cobre, dourado, verde mais aceso e amarelo, nos delineadores principalmente. O importante é que não entre muito em contraste com a pele", ensina. "Quando você acende muito os olhos, não use o iluminador muito branco, porque choca demais. Um iluminador bronze, mais próximo da cor do rosto é melhor".

"No blush, invista principalmente nos tons bronzeados, quase cobre. Dá a impressão de bronzeada e bem saudável", fala. Para a boca, gloss ou batons em tons rosas mais opacos, laranjas e cobres.

Pele morena ou intermediária

"Quem tem esse tom de pele pode usar tanto o indicado para o branquinho, como para o moreno, porque ela aceita todas as cores", comemora.

Igualando o corpo

Sabe quando você toma sol protegendo o rosto e fica com o corpo mais escuro? É preciso disfarçar. "Tomou sol no corpo, aproveita a maquiagem para igualar. Nunca tome tanto sol na face, o mormaço já bronzeia, Na hora de maquiar nada de deixar o corpo torrado e o rosto branco. Para dar uniformidade tem que lembrar de olhar rosto, pescoço e colo. Pode usar uma base mais douradinha, bronzeada e em seguida um pó um tom acima do tom natural", finaliza Vanini.

 

 

Fonte : Cenario MT