Notícias de Beleza

Esfoliação indiana renova pele e ajuda no combate à celulite

foto2parasuapelegarshana

Recomendada para estimular a renovação celular da pele, melhorar a penetração dos cosméticos e prepará-la para outros tratamentos, a esfoliação já faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres. Pegando carona nesse sucesso, a técnica indiana Garshana promete remover a camada de células mortas do corpo inteiro sem o uso de cremes ou óleos. Na modalidade da tradicional medicina ayurvédica, os efeitos do método são alcançados utilizando apenas escovas de cerdas naturais.

Dividido em duas partes, o procedimento, que pode ser comparado a uma massagem seca e profunda, estimula levemente a oleosidade cutânea para impedir que as células mortas permaneçam grudadas no tecido, já que não utiliza cosméticos durante o processo. Para isso, a escova é pressionada suavemente contra a pele, combinada com movimentos circulares e contínuos.

"Somente após a esfoliação, podem-se aplicar cremes ou óleos para promover a hidratação, pois os produtos serão mais facilmente absorvidos com os poros desobstruídos", explica Juliana Sperandeo, terapeuta corporal e massoterapeuta do Espaço Magma, de São Paulo. O resultado é uma pele bastante nutrida, o que a deixa mais brilhante e macia.

Cheio de benefícios para a beleza, o tratamento também ativa a circulação sanguínea e linfática, aumentando a oxigenação e desintoxicação do organismo inteiro. Com isso, também é possível potencializar o combate contra as temíveis celulites e minimizar a flacidez corporal. Para completar, a sensação de bem-estar é garantida com o alívio das tensões a partir das manobras com a escova.

Idealizada sob o conceito de que menos é sempre mais, a técnica pode ser realizada sem medo, mas de um jeito adequado para cada tipo de pele. "As secas podem ficar muito sensíveis com esse procedimento, mas qualquer pessoa pode realizá-lo, desde que ele seja aplicado com a pressão ideal para cada pele", ressalta a especialista.

Democrática, a Garshana é indicada para todas as regiões do corpo, exceto o rosto, que é mais sensível e requer uma esfoliação menos agressiva. Com duração média de 20 minutos, a esfoliação indiana aplicada em spas de todo o Brasil tem o preço sugerido de R$ 50.

Fonte: Terra