Notícias de Beleza

Azeite hidrata cabelo, mas só deve ser usado em produtos específicos

Óleo tem poder hidratante. Contudo, o uso caseiro pode ser prejudicial

por Ana Flora Toledo

azeite shutterstock 75616813-650x350

É só procurar um pouco que você acha. Mulheres compartilham na rede as mil e uma receitas infalíveis para ter cabelos bonitos. O problema é que muitas se deixam levar pelos boatos e acreditam nos efeitos prometidos. Uma das indicações que rolam por aí dão conta dos surpreendentes resultados de usar o azeite – aquele mesmo, de cozinha – nos cabelos.

O que a lenda diz sobre a hidratação proporcionada pelo óleo não é completamente mentira, mas a maneira como ele é usado pode ser bem perigosa. "O azeite, como qualquer outro óleo, tem poder hidratante. Contudo, o uso caseiro pode ser prejudicial. Além de deixar com caimento pesado e danificar a haste do fio, se for usado o secador ou a chapinha após o azeite, isso pode fritar os cabelos", alerta a dermatologista Daniela Landim.

Alguns produtos cosméticos já usam elementos do azeite de oliva na formulação dos cremes. Essa é a melhor maneira de aproveitar os benefícios desse óleo. "Não indico o uso em casa, com receitas malucas, mas os shampoos e condicionadores com o azeite são recomendados", afirma a especialista.

Fonte: Bolsa de Mulher