Notícias de Beleza

Confira algumas dicas e aprenda a cuidar dos cachos da criançada

Cabelo-cacheado

Além de se divertir, correr, pular e brincar, as crianças se preocupam, sim, com a vaidade. E o cabelo é o item um número na lista das cacheadinhas. Elas querem ficar sempre lindas, seja com penteados, arcos, presilhas, grampinhos... O que não falta são opções!

De acordo com Ana Flávia Estrela, cabeleireira do Instituto Beleza Natural, rede especializada no tratamento de cabelos crespos e ondulados, como o relaxamento para crianças abaixo de 12 anos é proibido pela Anvisa, os cuidados devem ser diários e redobrados, mas bem parecidos com os que são utilizados em adultos.

"O processo é o mesmo: lavagem e hidratação duas vezes por semana, tirar o excesso com a toalha sem esfregar... A diferença é que, por não ter química, o tratamento requer muito mais disciplina para que fique tão bonito quanto".
Por terem o cabelo volumoso, muitas vezes os pais prendem os fios por causa do suor da criança. Porém, segundo Ana Flávia, isso prejudica bastante o crescimento dos fios devido à quebra.
"Usando corretamente shampoo, condicionador e creme para pentear adequados, o cabelo da criança pode ficar solto sem problemas, pois a umidade do suor não irá prejudicar em nada, uma vez que o cabelo estará hidratado".
Seguindo direitinho as dicas dadas pela cabeleireira, além dos cabelos ficarem sempre lindos, as crianças não vão sofrer.

"Muitas vezes o trauma vem de casa. Na hora de pentear o cabelo os pais reclamam que dá trabalho. O segredo é fazer da hora de pentear um momento de diversão, de incentivo para a criança querer cuidar de si própria e gostar do cabelo que tem".

Para deixar as meninas ainda mais lindas, use e abuse dos penteados com laços, tiaras, arcos, presilhas e 'xuxinhas'. Para começar, segundo a especialista, o ideal é passar o creme de pentear nos fios e deixá-los secar naturalmente.
"Quando o cabelo fica durinho, como se estivesse com gel é o ponto ideal para começar o penteado", ensina. "Solte o cabelo e aplique três ou quatro gotas de reparador de pontas para controlar o frizz. A dica para um penteado perfeito é começar das pontas e subir até chegar a raiz para evitar a quebra e a dor na hora de puxar o cabelo", acrescenta.
Na hora de escolher os enfeites para prender as madeixas, cuidado com os apertos. "o elástico deve ficar folgada para não partir os fios", recomenda.

Agora é aproveitar, curtir muito os novos penteados e brincar até cansar!

 

 

Fonte: Tribuna Bahia