Notícias de Beleza

Procura por transplante capilar cresce 82% entre as mulheres

Procedimentos corrigem falhas nos cabelos; queda é causada principalmente por estresse, abuso de químicas e mega hair

cabelocarecamulherescovagetty

Estresse, problemas de saúde ou fator genético, a queda de cabelo tem múltiplas razões, mas uma pesquisa apontou que dois terços das mulheres no Reino Unido sofrerão com o problema em algum ponto da vida. Segundo o site Daily Mail, uma clínica de estética londrina revelou que a procura por tratamentos aumentou muito, entre homens e mulheres, todos com idade média de 39 anos, período em que o começo da calvície incomoda mais.

Se antes as mulheres enfrentavam o problema caladas, os centros estéticos comproram que a queda de cabelo tem se tornado questão de saúde. Eles registraram um aumento de 82% na procura feminina por transplantes capilares desde 2011.

De acordo com o cirurgião especializado nestes procedimentos, Dr. Raghu Reddy, o fato de celebridades optarem pelos transplantes encorajou muitos homens a pensarem no assunto e, consequentemente, ajudou as mulheres a encararem o problema de outra forma. "Hoje, as mulheres tem mais conhecimento de que há soluções viáveis para resolver a perda do cabelo", disse.

O procedimento mais comum é o FUE (Extração de Unidades Foliculares) que conquiste em retirar fios onde há grande quantidade de cabelo e transplantá-los para regiões onde a queda está avançada.

Um dos principais motivos do problema é o estresse, um grande inimigo da mulher que pode causar danos a longo prazo. Passar por períodos muito extensos de ansiedade e situções nervosas pode desregularos níveis hormonais do corpo alterando a maneira como os fios crescem e mantém sua força. "Ao contrário dos homens, a perda de cabelo está muito relacionada a causas de saúde como desordem hormonal, ovário policístico ou anemia. Por isso, é preciso antes de qualquer tratamento identificar a causa da queda", explica Dr. Reddy.

Além disso, o uso de fios postiços podem piorar ainda mais a situação, pois o peso e a cola prejudicam a raiz e a extensão dos cabelos, além de fazer as vitaminas e nutrientes se esgotarem mais rápido. Secadores, chapinhas e outros aparatos que aquecem os fios, assim como produtos químicos que alisam também podem causar perdas temporárias ou permanentes de cabelo.

Fonte: Terra