Notícias de Beleza

Profissionais da beleza participam do Curso Global Education

Na capacitação da Wella, público aprende novas técnicas e agrega inovação aos produtos e serviços

109818 ext arquivo

Na segunda-feira (28), os profissionais atendidos pelos projetos de Salão de Beleza em Maceió, Entorno e Alto Sertão tiveram a oportunidade de participar das aulas do primeiro módulo do curso Global Education, promovido pela Wella Professionals, criado para apresentar práticas inovadoras aos profissionais do ramo da beleza. A primeira fase, realizada na Boutique do Cabeleireiro, no bairro da Jatiúca, tem como conteúdo a tricologia (ramo da medicina que trata de cabelos) e patologias do couro cabeludo.

O Curso Global Education é dividido em cinco módulos e apresentado em duas aulas mensais (com uma pausa em dezembro). O segundo módulo abordará a colorimetria capilar; no terceiro, o participante aprenderá sobre correção e técnicas especiais para resolver problemas com a coloração no dia a dia. Já no quarto módulo, o tema é técnicas de mechas. No último, os focos serão corte e maximização de cores do cabelo. Em Maceió, o curso segue até março de 2014.

De acordo com Marcele Augusto, supervisora de educação da Wella Centro-Oeste/Nordeste, ao final do curso, os participantes estarão habilitados a manipular melhor os produtos da marca e saberão alinhar de forma mais eficiente a teoria à prática.

"O cabeleireiro necessita ter um suporte técnico, pois eles são muito práticos. Eles necessitam de conhecimentos que vão além de gestão administrativa e de negócios. Esse curso é uma oportunidade de agregar mais conhecimento e fazer com que eles se sintam mais motivados", considera a supervisora.

Divania Silva trabalha no ramo da beleza há 20 anos, e há 15 tem seu próprio salão. A empresária diz que durante todo o andamento dos módulos quer aprender algo além do que já adquiriu com sua experiência ao longo dos anos, como formas de manusear de maneira mais adequada fios de cabelos sensíveis, por exemplo.

"Espero aprender novas técnicas, novas tendências e me aprofundar mais na beleza do cabelo. Conhecimento nunca é demais, além de ser um diferencial em relação à concorrência. As clientes querem entrar num salão que passe segurança e sair dele como uma diva. Com mais conhecimento, isso será possível", acredita Divania.

"Esse curso é uma oportunidade única para os empresários do segmento da beleza, principalmente os do interior. Dificilmente, os empresários locais se deslocariam até São Paulo para se qualificarem e agregarem inovação a seus serviços e produtos", acrescentou Thayse Azevedo, representante do Projeto de Salão de Beleza do Sebrae Alagoas.

Fonte: Tribuna Hoje