Notícias de Beleza

'Dia da Beleza' leva autoestima a pacientes com câncer em Varginha

Projeto foi promovido pelo centro de oncologia do Hospital Bom Pastor.
Mulheres aprenderam como cuidar do visual e a caprichar na maquiagem.

maquiagem-cancer

Um lugar cheio de alegria e alto astral. Foi assim que o centro de oncologia do Hospital Bom Pastor, em Varginha (MG), ficou na tarde desta quarta-feira (30). As pacientes que lutam contra o câncer aproveitaram o "Dia da Beleza", promovido pelo grupo de humanização do hospital.

Durante a tarde, as mulheres aprenderam como cuidar do visual e a caprichar na maquiagem. A ideia dos voluntários é, além da beleza, trazer de volta o sorriso para quem luta pra viver. A enfermeira Vanda Neves Pereira saiu da quimioterapia e foi direto para sessão da maquiagem. Entre uma pincelada e outra da maquiadora, a paciente mantinha um sorriso no rosto.

"Eu sai da quimioterapia e quando fiquei sabendo que era o dia da beleza fui direto participar das atividades. Estou me sentindo muito bem, vou sair reformada", conta.
Há um ano, a funcionária pública Gilvana Vieira Lima trata um câncer de mama e também aproveitou as atividades para ficar mais bonita. Feliz, ela foi direta para falar como se sentia. "Estou maravilinda", brinca.

Para a coordenadora do Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor, Jucemara Nascimento Ventura, a importância de ações como esta vai além da vaidade e servem para aumentar a autoestima das pacientes, o que é fundamental no tratamento do câncer.

"Com um pensamento positivo, as pacientes vão enxergar uma luz no fim do túnel para buscar o objetivo delas, que é a cura", afirma.

Ao todo, 53 pacientes participaram do Dia da Beleza.

Fonte: G1