Notícias de Beleza

Xampu orgânico limpa e trata o cabelo ao mesmo tempo; veja

tratamento-cabeloxampuorganico

O xampu orgânico limpa e trata ao mesmo tempo, mas por ser orgânico, como o nome já diz, leva um tempo maior para retirar os resíduos acumulados. Isso ocorre porque em sua fórmula os agentes de limpeza são extremamente suaves.

De acordo com a hairstylist Ana Paula Nesi, do Studio de Beleza Sônia Nesi, esses produtos limpam os fios com eficiência, mesmo não possuindo sulfato em sua composição. "Eles também são livres de parabeno e contribuem para a saúde do cabelo", diz.

Profissionais afirmam que a eficácia do produto é comprovada, contudo, de uma forma gradual. Por isso, para voltar a ter cabelos saudáveis e desintoxicados, os xampus orgânicos levam um tempo maior para remover todos os resíduos acumulados, é o que se chama de processo detox e, nesta fase, é necessário ter paciência.

Não esqueça que esse é um processo de cura do seu cabelo. Por isso por mais que você estranhe a falta de espuma e a textura diferente do fio, não se desespere. Dentro de algum tempo o seu cabelo estará saudável e bonito.

Sulfato age como agente de limpeza

Os produtos com sulfato fazem apenas uma maquiagem. Na hora, o cabelo fica com aspecto lindo, contudo, o estrago que as químicas causam é real e, por isso, a necessidade de sempre fazer hidratação constantemente.

O sulfato é um agente de limpeza tão forte que, ao limpar em demasia, faz com que a oleosidade de efeito rebote, ou seja: o cabelo, quando percebe que está com falta de oleosidade natural, produz mais óleo.

Fonte: Terra