Notícias de Beleza

Acordo vai trazer mais beleza para Diadema

Com o aquecimento do setor de estética, Escola de Beleza se torna alternativa para nova profissão

Por: PAULO ROBERTO SCALABRIN

diadema

A área de estética está em alta não só entre as mulheres: homens também estão procurando centros de beleza para cuidar da aparência. Assim, o setor de cosméticos é um dos que mais lucra no mercado brasileiro. Segundo dados publicados pela revista "Exame" em setembro deste ano, o Brasil figura em segundo lugar na lista dos países que mais consomem produtos de beleza. No ano passado, 409 milhões de unidades foram vendidas. Seguindo a tendência, Diadema ganhará em breve a sua primeira Escola de Beleza.

O acordo foi firmado na última quarta-feira (30). O empreendimento é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do estado, representado pelo Fussesp (Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo). A cerimônia oficial aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com as presenças da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, e do administrador de Diadema, Lauro Michels, acompanhado da primeira-dama, Caroline Rocha.

Qualificação/ O investimento total no projeto será de R$ 36 mil – deste valor, a prefeitura aplicará R$ 9 mil. Caroline Ribeiro acredita que os munícipes e a economia serão beneficiados. "Esse convênio vai proporcionar mais qualificação profissional para geração de renda", afirma.

Fonte: Dia a Dia