Notícias de Beleza

Aprenda 7 dicas de beleza usando o abacate

Como o abacate também contém diversos óleos e vitaminas, ele pode ser um aliado para a saúde da sua pele e dos seus cabelos

 abacate

Você gosta de abacate? O abacate é uma fruta que pode trazer muitos benefícios para a sua saúde. Ele é rico em vitaminas, proteínas, cobre, fibras e em gorduras monoinsaturadas, as gorduras boas. O consumo de abacate pode ajudar a reduzir o colesterol, melhorar a saúde dos olhos e favorecer a digestão. Mas como o abacate é uma fruta muita calórica, você não deve comer mais de três colheres por dia.

Diversos minerais podem ser encontrados no abacate. O magnésio é um deles, ele ajuda no metabolismo da glicose e na nutrição dos nervos e do cérebro. Outro mineral presente no abacate é o cálcio, que combate a osteoporose. Ele também é rico em ferro, que combate a anemia. Além disso, ele possui fósforo, que junto com o cálcio, ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

Como o abacate também contém diversos óleos e vitaminas, ele pode ser um aliado para a saúde da sua pele e dos seus cabelos. Anote algumas receitas de beleza naturais para fazer no dia a dia!

- Máscara facial: Faça uma máscara caseira com abacate e iogurte natural. Você vai adorar o resultado! A receita é fácil: antes de tudo, lave o rosto com um sabonete neutro; depois em uma tigela, junte a polpa de meio abacate com um pote de iougurte natural, misture bem até formar uma pasta; aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos, após esse tempo enxágue bem o rosto. Na primeira vez que fizer essa máscara, você já vai perceber que a sua pele ficará com um brilho saudável.

- Máscara para o cabelo: Bata no liquidificador meio abacate, 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e 1 copo de iogurte natural. Aplique o creme em todo o cabelo e depois envolva os fios com papel laminado. Deixe a máscara agir por 20 minutos. Em seguida, lave o cabelo como de costume. Essa máscara vai dar brilho e hidratar os seus fios.

- Anti-olheiras: Toda mulher fica irritada com aquelas olheiras que derrubam qualquer visual e muitas vezes são até resistentes a corretivos. O abacate pode te ajudar a se livrar das olheiras, pois ele renova a pele, descongestiona os vasos capilares e melhora a aparência da pele ao redor dos olhos. Prepare um creme com três colheres de aveia e meio abacate amassado, misture bem até formar uma pasta. Aplique o creme na região que fica ao redor dos olhos e deixe agir por 30 minutos. Após esse período, lave o rosto. Para ficar realmente livre das olheiras, repita o tratamento diariamente.

- Hidratante natural: Você sabia que o abacate também pode se tornar um ótimo creme para o seu corpo? É isso mesmo, os óleos naturais que estão presentes no abacate atuam como um hidratante para peles ressecadas. Para preparar esse hidratante, amasse bem um abacate até formar um creme. Depois, é só espalhar a mistura pelo corpo, deixar agir de 10 a 15 minutos e lavar a região com água morna.

- Cicatrizes e manchas: Se você quer atenuar algumas cicatrizes ou manchas, o abacate pode te ajudar nessa tarefa. Faça uma massa usando a polpa de um abacate maduro e passe essa mistura no local desejado. Deixe agir por 10 minutos e na sequência lave bem a região com água fria. Esse tratamento pode ser repetido todos os dias.

- Pele sempre jovem: O abacate é rico em vitaminas A e E, componentes que estimulam o colágeno e dão uma aparência saudável para a pele. Uma máscara feita com abacate pode atenuar linhas de expressão e outras marcas de envelhecimento. Confira a receita! Corte a polpa de um abacate em pedaços, amasse bem e adicione soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois, enxágue bem com água morna.

- Creme para suavizar estrias: As estrias são marcas que realmente incomodam as mulheres. Um creme caseiro à base de abacate e aloe vera, conhecida também como babosa, pretende amenizar a aparência das temidas estrias. Junte meio abacate, um talo de babosa e uma colher de óleo de amêndoas. Bata tudo até formar uma mistura homogênea. Aplique a máscara sobre as regiões com estrias massageando suavemente. Deixe a máscara agir no local por 20 minutos e em seguida enxágue bem.

 

Fonte: Mídia News