Notícias de Beleza

Salões de beleza aprimoram serviços

Iguatu. Em época de modernização dos salões de beleza e do aumento da demanda, profissionais do setor (cabeleireiro, manicure, pedicure e massagista) estão mobilizados na região Centro-Sul em busca de cursos, qualificação e organização para atender com melhor qualidade a clientela crescente.

salao-aperfe

Cabeleireiros, manicures, pedicures e massagistas investem na qualificação profissional, a fim de prestar melhor serviço para a clientela FOTO: HONÓRIO BARBOSA

Nesta semana, foi realizada a 1ª Bela Sul, encontro de cabeleireiros realizado no Palácio da Microempresa do Sebrae, nesta cidade. O evento reuniu centenas de participantes e foi promovido pela União dos Profissionais de Beleza do Centro-Sul (Uniprobel), que tem por meta movimentar o setor, unir os profissionais e ampliar a oferta de cursos de capacitação.

A presidente da Uniprobel, Ana Cláudia Silva, conhecida por Cleide, fez um balanço positivo do encontro e disse que o objetivo é mostrar o trabalho dos cabeleireiros. "Esse é o nosso primeiro passo para a realização de feiras anuais do setor de beleza", disse. "O clima é de motivação". Somente nesta cidade, mais de cinco lojas especializadas, além dos supermercados e mercadinhos comercializam produtos de beleza pessoal, cosméticos.

Dez estandes de empresas de cosméticos foram instalados para divulgar e vender os seus produtos. Houve demonstração de cortes e tratamento de cabelo. "O nosso objetivo é a divulgação de novos produtos em contato direto com os profissionais", disse o representante comercial, Luís Pereira. "Avaliamos de forma positiva esse primeiro evento, que tem tudo para se expandir", salientou.

Expansão

O articulador do escritório regional do Sebrae, Alcides Marques, parabenizou os associados da Uniprobel e convidou o grupo a participar no próximo ano da Feira Desenvolve Centro-Sul, com uma ilha sobre o segmento de beleza, a ser realizada em novembro de 2014. "É um setor forte, que está em franca expansão", frisou. "A união dos profissionais demonstra força na região", afirmou.

A diretora de marketing da Uniprobel, Edna Souza, disse que o esforço é para ampliar a participação dos profissionais e vencer novos desafios, como atualização, criatividade e trabalhar sempre com inovações. "Esse é o desejo de toda a categoria", disse. "Vamos nos manter mobilizados e unidos para alcançarmos os nossos objetivos".

O palestrante do Sebrae, Mauro Florêncio, falou sobre o tema "Motivar para empreender". Destacou a importância da atualização para os profissionais, seguindo as tendências de modernidade, organização empresarial, comunicação com os clientes e oferecer qualidade aos clientes. "Estamos na época do conhecimento e das comunicações em velocidade e tudo muda rapidamente", frisou. "Daí a necessidade de atualização constante".

Durante o evento, houve cursos sobre colorimetria e corte de cabelo. "Gostei muito do evento porque é uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiência e de congratulação entre os colegas", disse a cabeleireira, Ana Lúcia Oliveira. "No próximo evento, vamos ampliar ainda mais as nossas ações".

Homens

Na região Centro-Sul existem mais de mil cabeleireiros. Aliar beleza, saúde e bem estar. Essa é a tendência atual dos salões de beleza que se modernizam e oferecem aos clientes um leque amplo de serviços que incluem medicina estética e dermatológica, podologia, massagens, depilações, banhos, espaço gourmet e academias. A tendência atual é de modernização e inovação para atender os desejos e necessidades dos clientes.

Foi-se o tempo em que salão de beleza significava apenas oferta de serviço de corte e pintura de cabelo, manicure e pedicure. Agora surgem espaços modernos, ambiente climatizado e confortável para conquistar a clientela cada vez mais exigente.

Não só as mulheres querem estar na moda e belas. Cada vez mais os homens procuram os espaços de beleza. "Estão exigentes e vaidosos", observa Sandra Cardoso, que nos últimos meses se especializou em corte masculino, designer de barba, serviço de pedicure e manicure.

Mais informações

Escritório do Sebrae em Iguatu
Palácio da Microempresa
Telefones: (88) 3581. 1864
(88) 3581. 0416

Honório Barbosa
Repórter

Fonte: Diário Nordeste