Notícias de Beleza

Autoestima e beleza na luta contra o câncer

Este será o tema de uma palestra na próxima quarta-feira, 27

materia-flavia 211113

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, Flávia Flores vem a Aracaju para compartilhar suas experiências após um diagnóstico de câncer de mama em 2012. Convidada pela clínica Onco Hematos, a escritora, empresária e ex-modelo realizará a palestra "Autoestima e Beleza na Luta contra o Câncer", na próxima quarta-feira, dia 27, às 18h30min no Hotel Quality.

Como redescobrir na beleza a força para superar e encarar o tratamento de frente? É a partir desse questionamento que Flávia inspira não só pacientes, mas dá uma verdadeira lição de vida sobre como é possível enxergar que, mesmo as piores fases e os momentos mais difíceis podem revelar força, criatividade e despertar o poder que cada um tem dentro de si, e como tudo isso pode mudar suas vidas para melhor.

O presidente da Onco Hematos, Dr. Roberto Gurgel, enfatiza também a importância da participação da família no tratamento do câncer e destaca "a autoestima é essencial para o paciente nesse processo, assim como o apoio dos familiares e amigos".

Na programação do evento tem ainda workshop de lenços, dicas de maquiagem, música, sorteio do livro "Quimioterapia e Beleza", além de uma intervenção da UTI do Riso.

O evento é gratuito e aberto ao público. São convidados pacientes, familiares, amigos, estudantes e profissionais da área da saúde, todos envolvidos para resgatar a autoestima de quem precisa enfrentar a doença sem perder a alegria de viver.

Sobre a Flávia Flores

Diagnosticada com um câncer de mama em outubro de 2012, Flávia Flores reverteu o momento difícil do tratamento da doença em uma oportunidade. Idealizadora do projeto "Quimioterapia e Beleza", Flávia Flores é hoje escritora, blogueira, palestrante, empresária e formadora de opinião, sua fan page no Facebook ultrapassa 47 mil seguidores e tem ajudado milhares de pessoas, tanto no Brasil como no exterior.

Sobre a Onco Hematos

Desde 1999 em Sergipe, a Onco Hematos é reconhecida por sua competência técnica, excelência no atendimento e humanização no relacionamento com o cliente. Primeira clínica oncológica no estado a receber o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em reconhecimento aos processos de qualidade que garantem segurança ao paciente em todos os processos. Sua equipe multiprofissional é composta por oncologistas, hematologistas clínicos e pediátricos, cirurgiões oncológicos, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, com um único objetivo: o atendimento integrado ao paciente. A atualização e reciclagem é uma preocupação constante da Onco Hematos, que investe em educação continuada e capacitação dos seus profissionais, sempre presentes em eventos científicos em nível regional, nacional e internacional. Com modernas instalações em um prédio amplo e confortável, a clínica oferece comodidade e acolhimento aos pacientes e a seus acompanhantes, pois acredita e pratica diariamente a filosofia de todos que integram a Onco Hematos: "cuidar é tratar bem".

Fonte: Assessoria de Imprensa