Notícias de Beleza

Sesc recebe festival de teatro da terceira idade

Terceira Idade

Arte não tem idade. Essa é a inspiração do 1º Festival de Teatro da Terceira Idade do Nordeste (Festidade), que abre sua programação hoje, seguindo até o próximo domingo. Com apresentações no teatro Sesc Emiliano Queiroz, o evento objetiva fomentar discussão sobre o papel social do teatro na vida do idoso. São oito apresentações nos três dias de festival, contando com a participação de grandes nomes do teatro cearense, como Jane Azeredo e Walden Luis.

Presidente da Associação Coral Vozes de Outono, a atriz Mazé Figueiredo é uma das idealizadoras do festival. Ela diz que a iniciativa busca estimular e difundir o teatro da terceira idade. "A minha ideia é valorizar esses talentos e saberes que os idosos podem nos oferecer", explica. Jair Rodrigues, diretor de três grupos teatrais de terceira idade em Fortaleza, considera a iniciativa importante por dar visibilidade ao talento do idoso e abrir um espaço de discussão na sociedade. "No teatro, eles descobrem um potencial que até então nem consideravam existir. Eles vão se reconhecendo e se descobrindo, o olhar para si mesmo muda".

Hoje, às 15h, será encenada o solo Amor!, texto de Eurico Bivar e direção de Francinice Campos - além da participação do Coral Vozes de Outono. Em seguida, às 18h, o monologo Faces de uma atriz, com Jane Azeredo.

SERVIÇO

1º Festival de Teatro da Terceira Idade (Festidade)

Quando: de hoje a domingo
Onde: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Programação gratuita
Outras Informações: (85)3464.9347 ou no site

http://www.sesc-ce.com.br

Fonte: O Povo