Notícias de Beleza

Conheça o leave in ideal para cada tipo de cabelo

tratamento-cabeloleavein3

Por ser indispensável para combater a opacidade, pontas duplas e o ressecamento dos fios, o leave in é considerado um amigo do cabelo. Queridinho das mulheres, o produto funciona como uma espécie de finalizador, sem enxágue que nutre, desembaraça e protege.

"É uma continuação do tratamento que se faz diariamente nos fios. É como se fosse uma máscara de tratamento com uma textura mais leve, evita que o cabelo embarace com facilidade e dificulta a perda de nutrientes. Ele ainda protege do sol, umidade e poluição", afirma o hairstylist Ricardo Silva, da rede Walter's Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Contudo, o profissional alerta para o cuidado na hora de escolher o leave in usar para que ele cumpra a sua função com eficiência. Para ajudar nessa tarefa, Ricardo explica qual o tipo de finalizador ideal para o seu tipo de cabelo. Confira:

Cabelo liso – Um bom leave in pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo liso, a diferença é a quantidade. Nesse tipo de cabelo, uma pequena quantidade é suficiente para manter o brilho e o efeito liso disciplinado dos fios.

Cabelo oleoso – O mais aconselhável é um spray que proporciona um efeito leve e protetor ao mesmo tempo.

Cabelo seco – O ideal é um leave in rico em emolientes e hidratantes que ajudam a condicionar e proteger os fios do ressecamento, tornando os cabelos maleáveis, disciplinados e brilhantes.

Cabelo cacheado – O ideal são aqueles que são mais fluídos, mais maleáveis, pois não deixam o cacho duro nem pesado

Cabelo tingido – Os melhores para cabelos tingidos são os que possuem antioxidantes e vitaminas. Leave in contém um filtro UV que repara, reforça e prolonga a vivacidade da cor em cabelos com coloração.

Cabelo quimicamente tratado – Já para os quimicamente tratados, o leave in deve conter em sua fórmula um componente reconstrutor da matéria interna do fio, protetor antiumidade, força e maciez.

Fonte: Terra