Notícias de Beleza

5 rituais de beleza que são ótimos antídotos para o estresse

descansando-na-banheira-54338

A semana mal começou e você já está contando os minutos para o final de semana? Não deixe que a ansiedade comande a sua vida. Atividades simples, como passar o hidratante todas as noites, pode ajudá-la (e muito) na hora de se acalmar.

Por: Rafaela Polo

Seu dia no trabalho foi péssimo, você descobriu que estourou o cartão de crédito e, ainda por cima, não tem nada gostoso na geladeira? Ok, ok... apesar de você estar louca para ter um surto, essa é a de respirar fundo. Peça um delivery e vá até o seu armário de produtos de beleza: está na hora de relaxar. Algumas atividades simples, que você faz pelo menos uma vez por semana, têm um poder único de provocar uma pausa na correria e diminuir a loucura que anda a sua cabeça. Siga as nossas dicas e fique calminha, calminha...

· Banho de Banheira
Pode abusar da espuma (e do espumante também, por que não?) e levar seu livro e iPod para fazer companhia no banheiro. Enquanto estiver submersa na água morna, que ajuda a relaxar os músculos, tente não pensar em nenhum dos seus problemas. Só vale sair quando os seus dedos já estiverem enrugados, ou a água pra lá de fria.

· Pintar as Unhas
É isso o que faz Elle Woods, personagem de Reese Witherspoon em Legalmente Loira, quando descobre que seu ex-namorado já tem outra: corre para um salão de beleza para fazer os pés e as mãos.

creme

· Passar cremes
Quando estiver aplicando o produto no corpo, aproveite para massagear todas as regiões pelas quais suas mãos passarem. Sem economias! Se, por exemplo, você está acostumada a usar um sérum anti-idade, além de calmante, a atividade ajudará o produto a funcionar melhor.

· Limpeza de pele
Não tem nada mais relaxante do que deixar outra pessoa massagear o seu rosto e tirar de você todas aquelas impurezas que andam incomodando.

· Massagem rápida
Quando você pensa em massagem, o que vem à sua cabeça? Cifrões? Então está na hora de mudar os seus conceitos. Aquelas massagens rápidas, feitas até em corredores de shopping, são capazes de fazer milagres depois de um dia muito tenso de trabalho.

Fonte: MdeMulher