Notícias de Beleza

Fuja dos hábitos que enfraquecem o cabelo

cuidados-cabelos-banho-de-mar-piscina

Com a correria do dia a dia você acaba reproduzindo hábitos que até podem parecer inofensivos, mas que causam verdadeiros estragos no seu cabelo. Inspirada no site Mundo das Tribos, essa matéria vai apontar hábitos que fragilizam em médio e longo prazo as suas madeixas.

 
Lavar o cabelo com água quente é terrível não somente para os fios, mas para a pele também. A temperatura alta contribui para o ressecamento dos fios. E se você tem cabelos oleosos a situação pode piorar, pois com o ressecamento, as glândulas sebáceas irão produzir mais óleo. Por isso, prefira tomarbanho com água fria ou morna.
 
Outro hábito que enfraquece os fios é deixar resto de condicionador neles. O produto impede o fechamento das cutículas, por isso é muito melhor lidar com o ressecamento usando cremes tipo leave-in, que são próprios para deixar os cabelos hidratados e domados.
 

Para evitar que o cabelo quebre ou desenvolva caspas e fungos, nunca o prenda enquanto ele estiver molhado. E se o cabelo estiver úmido nem pense em usar chapinha, este hábito “frita os cabelos”!

Dormir com o cabelo molhado, além de trazer as mesmas consequências de prender, também pode contribuir para a queda dos fios. Evite ficar com o cabelo preso o tempo todo, isso quebra e enfraquece muito os fios. O melhor é alternar e deixar o cabelo solto.

cuidados-com-os-cabelos-crespos

 

Fonte: Boa Informação