Notícias de Beleza

Chris Oliveira Conquista 3ºLugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Chris-Oliveira-mulher-negra-e-cia

A empresária Chris Oliveira, diretora executiva da Cia. das Tranças, conquistou o 3º lugar na etapa estadual do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios na categoria Pequenos Negócios. A premiação, que aconteceu nesta terça (17), teve 1370 candidatas inscritas. O prêmio elegeu os melhores relatos de vida de mulheres empreendedoras, as quais transformaram seus sonhos em realidade e têm suas histórias de vida hoje como exemplo para outras que possuem o mesmo sonho.

Este é o caso de Chris Oliveira que fundou a Cia. das Tranças há 12 anos, a partir do desejo de ter um lugar de referência afro no Brasil. Uma história que começou em sua infância, quando criava penteados para suas bonecas, não se conformava com o trabalho que tinha para cuidar de seu próprio cabelo, chegando a pedir todos os anos para o Papai Noel, um cabelo novo de Natal.

Sobre a Cia das Tranças

Fundada em 2001, a Cia. das Tranças é muito mais do que um salão convencional. Sua extensa gama de serviços se confunde com os próprios conceitos visuais e desejos de sua fundadora e diretora executiva, Chris Oliveira. Dona de um currículo extenso – é hair stylist, professora, palestrante, produtora de moda e colunista – Chris criou a Cia. das Tranças Hoje, a Cia das Tranças oferece um leque diversificado de serviços e tratamentos voltados à beleza negra: megahair, tranças, dreads, tratamentos específicos para o cabelo afro, cursos, além dos convencionais mini-day spa e dia da noiva. A Cia. tem reconhecimento nacional e internacional. Teve participação em mais de cinco edições do São Paulo Fashion Week – SPFW, criando penteados para desfiles de Alexandre Herchcovitch, Cavalera, Érika Ekezili, André Lima, Ronaldo Fraga, Animale e Fábia Bersek. O espaço está localizado na zona oeste de São Paulo, no bairro de Perdizes, na rua Engenheiro Francisco Azevedo, 400.

Fonte: Mulher Negra e Cia