Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/dezembro/Novo_Centro_de_Referência_de_Saúde_da_Mulher.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/dezembro/Novo_Centro_de_Referência_de_Saúde_da_Mulher.jpg'

Notícias de Beleza

Porto Velho : Novo Centro de Referência de Saúde da Mulher será inaugurado

O novo complexo conta com uma estrutura que oferecerá maior qualidade no atendimento às mulheres portovelhenses

 Novo Centro de Referência de Saúde da Mulher

Um novo espaço amplo e diferenciado será sede do Centro de Referência Saúde da Mulher (CRSM). A antiga localização, que funciona provisoriamente anexo à Unidade de Saúde Rafael Vaz e Silva, terá sede agora na Avenida Lourenço Antônio Pereira Lima, no bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança. A inauguração acontecerá na sexta-feira, 20 de dezembro de 2013, 10h, com a presença do Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, do Secretário Municipal de Saúde, Domingos Sávio, e demais autoridades e diretores.


Construído com recursos de compensação da Santo Antônio Energia e sob a responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Saúde, o novo complexo conta com uma estrutura que oferecerá maior qualidade no atendimento às mulheres portovelhenses.


A nova estrutura é diferenciada, conta com três consultórios ginecológicos, laboratório (microscopia), farmácia, sala para colposcopia, sala de Planejamento Familiar, sala de psicologia, nutricionista e auditório. Os serviços oferecidos estão de acordo com a Política Nacional de Atenção à Saúde da Mulher e abrangem procedimentos de média complexidade como assistência ao pré-natal, incentivo ao parto natural e redução do número de cesáreas desnecessárias e da mortalidade materna, enfrentamento da violência contra a mulher, planejamento familiar, assistência ao climatério assistência às mulheres negras e população LGBT.


Haverá, ainda, espaço para realização de oficinas, cursos de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, seminários e palestras voltados para conscientização e informação de todo o trabalho prestado pela prefeitura, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Por Collien Rodrigo

 

 

 

Fonte: Rondonia Dinamica