Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/janeiro_/Espaço_Melhor_Idade.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/janeiro_/Espaço_Melhor_Idade.jpg'

Notícias de Beleza

Espaço Melhor Idade abre matrículas para idosos em Itapetininga

Projeto oferece atividades diversas para pessoas com mais de 60 anos.
Estão disponíveis 200 vagas.

Espaço Melhor Idade

O Espaço da Melhor Idade, projeto da Prefeitura de Itapetininga (SP) voltado para pessoas com mais de 60 anos, abriu inscrições para idosos interessados em participar de atividades gratuitas voltadas a eles. São 200 vagas disponíveis e exclusivas para idosos.

Segundo a diretora Thalita Bianchi Wachholz, para participa é obrigatório que a pessoa tenha mais de 60 anos e seja independente. Entre as atividades oferecidas estão ginástica adaptada, fisioterapia em grupo, dança, artesanato, canto coral, além de outras atividades recreativas como bailes, bingos e passeios turísticos. "O idoso escolhe dois dias da semana em que queira participar das atividades. Assim, nesses dois dias ele ficará no projeto meio período", explica.

Para atender aos idosos, a equipe conta com fisioterapeuta, educadores físicos, psicólogos, monitores de informática, cuidadores e também outros profissionais.

Os interessados devem procurar o Espaço da Melhor Idade que está localizado na avenida Wenceslau Brás, 369, na Vila São João. É preciso apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda e uma foto 3x4, além de atestado médico habilitando para as atividades.

Fonte: G1