Notícias de Beleza

Busca da beleza natural e real

Diversas marcas estão investindo no conceito da busca da beleza natural

belezan

A busca pelo corpo perfeito se tornou uma obsessão entre todos, em especial a nós mulheres. Estas que vivem na procura incessante do corpo, cabelo, pele perfeita de forma surreal, e que como todos já devem imaginar, acabam frustradas ou fissuradas pela estética imposta pela sociedade e o mundo da moda.

Pensando neste assunto e estudando-os como verdadeiros comportamentos humanos, diversas marcas estão investindo- alguns sutilmente, outros com mais intensidade- no conceito da busca da beleza natural, onde coloca a consumidora como um ser naturalmente lindo, com suas diferenças ou diversidade corporal.

A marca de higiene pessoal Dove, que a maioria de nós já conheceu ou pelo menos ouviu falar, tem feito campanhas fantásticas sobre este assunto tão particular de cada um. Entre suas campanhas, Dove já lançou "Retrados da real beleza", onde podemos encontrar um vídeo realmente fantástico e emocionante no youtube. O vídeo/campanha que Dove promoveu foi o vídeo publicitário mais assistido da história do YouTube e superou 164 milhões de acessos, além de ser vencedor do prêmio principal do Festival de Cannes 2013, o Grand Prix. E também tem conceito e criação totalmente brasileiros. (ponto pra gente!)

Sempre ligada nos novos comportamentos do gênero feminino, há menos de um mês Dove lançou uma campanha denominada "selfie", que teve Cynthia Wade, diretora que venceu o Oscar de Melhor Documentário em 2007, como produtora. O vídeo foi criado a partir de uma pesquisa feita pela marca que revelou que 63% das mulheres acreditam que as mídias sociais influenciam a definição de beleza hoje em dia, mais que outras mídias tais como a impressa, o cinema e a música.

No filme, adolescentes e suas mães foram convidadas a tirar autorretratos, destacando justamente suas inseguranças quanto ao visual. O objetivo era redefinir a tradicional percepção de beleza impostas pela mídia.

As fotografias viraram uma exposição onde cada visitante pode deixar um comentário em um post-it. E as participantes se surpreenderam ao notar que, muitas vezes, o que elas não gostavam em si mesmas era exatamente o que os outros consideravam mais bonito:

"As coisas que nos fazem diferentes, nos fazem únicas, e por isso nos fazem bonitas." – descobriu uma das meninas.
Já diferente a tudo que já foi nos apresentado até então, a nova "Globeleza", musa carnavalesca da emissora telecomunicativa rede Globo, Nayara Justino, mostra que é dona de uma beleza natural. Com seios bem pequenos, a estética apresentada vai à contramão do padrão de beleza imposto.

Fonte: A Cidade