Notícias de Beleza

Conheça a blogueira de beleza que fatura R$ 90 mil por mês aos 18 anos

Aos 18 anos, Bethany Mota ganha dinheiro com vídeos sobre compras e beleza

Bethany Mota

 

O que você precisa fazer para ganhar R$ 90 mil por mês? Ter um pós-doutorado? Ser promovido muitas vezes na vida? Juntar muito dinheiro, abrir a própria empresa e fazê-la prosperar? Uma adolescente chegou lá sem nenhuma dessas alternativas.

A estudante Bethany Mota, de 18 anos, publica vídeos sobre compras e tutoriais de beleza e, de acordo com as estimativas da revista Business Insider, fatura esse montante mensalmente.

A jovem da Califórnia diz que já sofreu bullying online, mas desde que começou a publicar os vídeos, aos 13 anos, passou para a panelinha das populares: são 2 milhões e 400 mil seguidores no Instagram e 5 milhões de seguidores no YouTube.

O que Bethany faz tem nome especial. A categoria se chama "haul video", e consiste em filmagens de garotas sentadas sobre uma cama, mostrando as coisas que compraram e como fazem a própria maquiagem. Parece simples demais, mas é justamente o que faz a jovem ter tantos fãs e faturar alto em anúncios no YouTube.

Desde que ficou famosa, a californiana já lançou a própria linha de roupas e acessórios em parceria com a marca Aeropostale e, mais recentemente, uma turnê por lojas que atrai milhares de fãs e causa tumulto nas ruas com garotas acampadas, como se Bethany fosse a cantora pop do momento.

Aparentemente, o sucesso acontece porque a jovem é uma versão mais acessível do que muitas adolescentes comuns desejam ser. Ao jornal americano The Salt Lake Tribune, uma fã de 12 anos explicou que a paixão por Bethany é tão grande porque "ela é uma versão melhorada de mim".

Fonte: 180 Graus