Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/126673_ext_arquivo.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/126673_ext_arquivo.jpg'

Notícias de Beleza

Dia Internacional da Mulher: Prevenção da violência contra as mulheres

126673 ext arquivoDurante este evento a Agência dos Direitos Fundamentais da UE vai apresentar os resultados de um estudo sobre violência de gênero contra as mulheres.

A violência contra as mulheres é uma violação dos direitos humanos e constitui uma discriminação de gênero que nega às mulheres a oportunidade de participar plenamente na vida econômica, social, política e cultural.

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher da próxima semana, o Parlamento está organizando uma série de eventos especiais relacionados com o tema deste ano: a prevenção da violência contra as mulheres.

A Comissão dos Direitos da Mulher e Igualdade dos Gêneros recebe uma reunião interparlamentar sobre "Prevenção da violência contra as mulheres - um desafio para todos ", dia 5 de março. Juntos eurodeputados e representantes dos parlamentos nacionais vão debater as suas experiências, a legislação ao nível nacional e que ações podem ser implementadas na eupora.

Durante este evento a Agência dos Direitos Fundamentais da UE vai apresentar os resultados de um estudo sobre violência de gênero contra as mulheres.

Na quarta-feira, 5, pode participar no chat no Facebook com Mikael Gustafsson, eurodeputado sueco do GUE / NGL e presidente da comissão dos Direitos da Mulher, para discutir o combate à violência contra a mulher e formas de alcançar a verdadeira igualdade de gênero.

O Parlamento Europeu organiza ainda um seminário para jornalistas em 4 e 5 de março intitulado "As mulheres e as eleições: Será diferente desta vez" para debater o papel da mulher na política europeia, na altura em que nos aproximamos das eleições de maio.

A partir do dia 8 de março o canal franco—alemão Arte vai disponibilizar gratuitamente na Internet o filme "Die Fremde", de Feo Aladag durante três meses. O filme, muito pertinente para o tema deste ano do Dia Internacional da Mulher, ganhou o Prêmio LUX em 2010 e estará disponível em todas as 24 línguas da UE.

Fonte: Tribuna Hoje