Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/economia-empresario-jorge-paulo-lemann-20131121-001-size-598.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/economia-empresario-jorge-paulo-lemann-20131121-001-size-598.jpg'

Notícias de Beleza

Jorge Paulo Lemann lança página oficial no Facebook

Canal do empresário brasileiro contém informações sobre sua trajetória e projetos de suas fundações

economia-empresario-jorge-paulo-lemann-20131121-001-size-598

O empresário Jorge Paulo Lemann, que por muitos anos se manteve fora dos holofotes, acaba de lançar, sem alarde, um canal oficial no Facebook. As atualizações da página são de cunho completamente institucional, ou seja, não se pode esperar que o homem mais rico do Brasil publiqueselfies ou informações sobre sua vida privada. Lá podem ser encontradas atualizações sobre os projetos das fundações que criou, como a Lemann, a Estudar e o Instituto Tênis. A página conta ainda com termos de uso para evitar comentários abusivos.

Lemann sempre manteve uma vida discreta — mesmo quando ainda vivia no Brasil. Abandonou a discrição e partiu para o isolamento depois que seus três filhos mais novos foram vítimas de uma tentativa de sequestro que envolveu até mesmo o uso de armas, na década de 1990. Mudou-se para Miami e, depois, para a Suíça, onde os criou longe da violência e com a liberdade que seria inviável se tivesse permanecido no país.

Nos últimos dois anos, rompeu a clausura e passou a comandar diversas iniciativas relacionadas à educação e ao empreendedorismo. Apesar de não dar entrevistas, o empresário encontrou na internet uma forma de se comunicar com estudantes e empreendedores. Há dois vídeos publicados pela Fundação Estudar que mostram um pouco sobre suas ideias. Confira:

Fonte: Veja