Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/mulheres-300x203.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/mulheres-300x203.jpg'

Notícias de Beleza

Adolescentes em conflito com a lei recebem mutirão de beleza

Por Maria Meirelles

mulheres-300x203

As adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medidas no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), receberam na tarde da última sexta-feira, 14, um mutirão de beleza, como parte da programação do Mês da Mulher. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e visa trabalhar a autoestima das meninas, ao proporcionar momentos de lazer e descontração.

Das 14 às 17 horas, as socioeducandas puderam desfrutar de cortes de cabelos, escovas e demais procedimentos estéticos capilares, realizados pelas mulheres que estão participando do curso de cabeleireiro, na Casa Rosa Mulher, oferecido pela SEPMulheres, por meio do projeto "Inclusão Social e Autonomia das Mulheres do Acre".

Ao todo, seis mutirões de beleza já foram idealizados pela SEPMulheres. "Momentos como esse são muito importantes para trabalhar a saúde psicológica delas. Eu acredito no potencial de cada uma aqui e tenho certeza que no futuro elas farão a diferença na nossa sociedade", salientou o diretor do ISE, Henrique Corinto.

Para a secretária de políticas para as Mulheres, Concita Maia, a atividade trabalha a saúde psicológica das adolescentes. "Mais do que estética, a ação tem como foco a saúde da mulher. Sabemos que o resgate da autoestima é dos mecanismos de ajuda para romper o ciclo da violência e reintegrá-las na sociedade", disse.

"Tendo em vista a necessidade das alunas praticarem as técnicas adquiridas, resolvemos ampliar o número de beneficiárias e criamos os mutirões de beleza, específicos para o público que não pode pagar pelo serviço", explicou a coordenadora de Inclusão Socioprodutiva da SEPMulheres, Paula Meirelles.

Fonte: Agência de Notícias do Acre