Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/terra_187b.jpeg'
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/terra_187b.jpeg'

Notícias de Beleza

Encontro sobre empreendedorismo feminino reúne 300 mulheres em Campo Grande

Evento promoveu palestra, bate-papo entre lideranças e lançamento de prêmio.

terra 187b

O Sebrae reuniu na noite desta quarta-feira, 26 de março, na sede da instituição da Capital, 300 mulheres – entre lideranças políticas e proprietárias de micro e pequenas empresas do Mato Grosso do Sul – durante o encontro 'Mulher de Negócios: Empreendedorismo em Pauta'. "É muito importante esta cooperação entre nós mulheres. Antigamente não poucas se arriscavam como empreendedoras e hoje somos a maioria em muitas atividades", ressalta Maristela de Oliveira França, diretora do Sebrae no MS.

O encontro levou aos participantes a palestra da especialista em Economia Criativa, Lala Daheinzelin, que destacou a nova realidade do mundo dos negócios e as características femininas importantes para garantir destaque no mercado. "O futuro é todo baseado no processo colaborativo, na conexão entre as pessoas; e os resultados aparecem no empreendedorismo, principalmente para as mulheres, que sabem agir com consciência e o coração também", destaca.

Segundo ela, a geração atual não se baseia mais no consumo, e sim no cuidado com o bem-estar; aí surge uma oportunidade para empreender ao proporcionar experiências para o público em diversas áreas, aproveitando elementos da cultura, turismo; entre outros.

Após a palestra, Maristela França conduziu um diálogo com a participação da secretária de Estado da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa; da presidente da BPW/CG, Célia Zanetti; e das empresárias Jandira Gorete (Gorethy Lingerie) e Sandra Scavassa (Ballet Sandramaria). Elas contaram um pouco de suas histórias de vida e como obtiveram sucesso em suas carreiras.

A noite se encerrou com um coquetel que marcou o Lançamento da 11ª do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios - etapa estadual; que está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. A última edição contou com a participação de 138 empresárias – 48 da Capital e 90 do interior – que concorreram nas categorias "Pequenos Negócios", "Micro Empreendedora Individual" e "Produtora Rural".

Para mais informações sobre como se inscrever, basta acessar o site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou ligar no 0800 570 0800; consultores estão disponíveis para prestar auxílio tanto na inscrição quanto na hora de escrever a história empreendedora.

O 'Mulher de Negócios: Empreendedorismo em Pauta' contou com o apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher no MS e da BPW/CG (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande - Mato Grosso do Sul), filiada à BPW Brasil e à BPW (Business and Professional Women) Internacional.

Fonte: Jornal Dia a Dia