Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/violência_contra_a_mulher.jpg'
  • Lack of access rights - File '/images/stories/2013/2014/março/violência_contra_a_mulher.jpg'

Notícias de Beleza

Recife assina decreto de enfrentamento à violência contra a mulher

violência contra a mulher

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, assina nesta segunda-feira o decreto referente ao Plano de Enfrentamento a Violência de Gênero Contra a Mulher no Recife. O evento aconece esta manhã, no auditório da prefeitura. Na ocasião, também será lançado o informe anual da Secretaria com as ações previstas para 2014, a assinatura e envio à Câmara do Projeto de Lei que cria cargos públicos para o órgão e o anúncio da nova sede da Secretaria da Mulher.

O Plano de Enfrentamento à Violência foi lançado em novembro de 2013 e prevê, entre outras ações, a instalação de dois novos Centros de Referência no atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica, Familiar e Sexista e a implantação da Patrulha Maria da Penha municipal.

Com o decreto, fica instituído a promoção de uma cidade segura para as mulheres que assegure a proteção dos seus direitos e o desenvolvimento de uma cultura de respeito às diversidades de gênero. Dentre os eixos norteadores do Plano estão: prevenção, proteção, punição, assistência, produção de conhecimento, transversalidade e intersetorialidade, participação da mulher e controle social. Já no informe anual, constam as atividades desenvolvidas no ano de 2013 e o que está previsto para 2014, como a implantação de mais dois Centros Municipais da Mulher.

No evento, também serão anunciados os 43 profissionais que passaram na seleção simplificada realizada em dezembro de 2013 e que tem validade de um ano. Ainda na solenidade, o prefeito assinará o projeto de lei que criam 102 cargos públicos para a Secretaria e a previsão é de que, até o final deste ano, saia o edital de seleção.

Fonte: Diário de Pernambuco