Notícias de Beleza

As dores e alegrias da mulher moderna

clock

Se a modernidade trouxe para a mulher a carga pesada da jornada tripla, ela também trouxe maior poder de escolha, autonomia, satisfação pessoal e, acima de tudo, liberdade. Resta às mulheres saber aproveitar tudo isso da melhor maneira possível, cuidando da saúde do corpo e da alma sem grandes cobranças.

Para a ginecologista Daniela, é preciso enxergar a capacidade de ser multitarefa – uma exclusividade das mulheres – mas também se dar o direito de se cansar às vezes. "Hoje em dia o diálogo é mais aberto, então a mulher pode negociar com o marido para que ela possa fazer 40 minutos de exercício na academia enquanto ele olha as crianças, ou pedir que ele passe no supermercado, aliviando as tarefas. O casamento tem que ser a divisão das coisas boas e das coisas ruins."

Na parte da saúde, as recomendações são as de sempre: não beber ou fumar em excesso, tentar dormir bem e ter um sono tranquilo, além de alimentação adequada e atividade física constante.

Para a ginecologista Lucila, o importante também é redobrar os cuidados com a saúde sem se influenciar pelo que a mídia costuma impor. "A mulher não deve ir atrás de todas as novidades que aparecem. Vivemos hoje em dia em um mundo muito comercial, em que a saúde praticamente virou um commodity", alerta.

Ela aconselha também o acompanhamento de um profissional, sempre que necessário: é a melhor forma de prevenir as doenças. "É preciso seguir a opinião de um médico que possa dizer o que é modismo e o que é exagero. Priorize também o seu equilíbrio emocional e físico, senão nada funciona direito."

 

Fonte: Terra