Notícias de Beleza

Ron Mueck leva suas esculturas hiper-realistas à Pinacoteca de SP

Mueck-450x283

A data está marcada. A partir do dia 20 de novembro, a Pinacoteca de São Paulo abre as portas ao público, que terá a chance de ver os gigantes hiper-realistas do artista australiano Ron Mueck. A mostra deve ficar em cartaz até 22 de fevereiro de 2015. Os ingressos custam até R$ 6.

Catraca Livre

Um dos artistas mais comentados no mundo, cujas obras já foram insistentemente curtidas e compartilhadas em redes sociais e admiradas por quem pode vê-las ao vivo, Mueck apresenta à São Paulo as nove esculturas que já foram vistas por 230 mil pessoas no MAM do Rio de Janeiro.

A origem de seu trabalho remete ao fantástico universo do cinema, o que talvez justifique o imediato fascínio que suas obras conseguem atingir nos mais diferentes nichos da cultura pós-moderna. Fabricando marionetas e bonecos para a televisão e para o cinema, ele reuniu técnicas para iniciar suas reproduções hiper-realistas quase perfeitas de fisionomias humanas.

 

Acompanhe mais detalhes e novidades sobre a exposição de Ron Mueck no Catraca Livre. Abaixo, conheça um pouco mais do trabalho do artista: